Monday, April 27, 2009

Onde está o Rodrigo - PARTE 2



2º e-mail do Rodrigo:


"Rapaziada, malta, familia, amigos.... Estacionei nas ilhas Pi pi... Percebo bem porque foi feito aqui um do James Bond ou o filme `a praia` com o Leonardo di Caprio... Meus senhores, isto 'e o paraiso. Para onde quer que se olhe ha sempre uma fotografia a tirar... Estou num bungalow, pago menos de 3.50 euros por noite... Os tailandeses sao o povo mais simpatico que conheco. Estao sempre a sorrir e tratam nos como verdadeiros sultoes... Come se lindamente por aqui... A fruta 'e formidavel, a comida 'e sempre um desafio ao nosso paladar, tal a diversidade... A praia... Bem, a praia... Como posso eu explicar o paraiso??? Imaginem um postal lindissimo para enviarem ao vosso maior amor, ao vosso maior amigo ou simplesmente a um familiar... Todos os dias temos um por de sol diferente, carregado de cores e tonalidades que os nossos olhos dificilmente conseguem acompanhar... A felicidade aqui nao se mede ao milimetro como em portugal, mas ao kilometro (duvido que alguem discorde de mim ou nao confie nesta opiniao)... Hoje tivemos um dia diferente... Fomos de barco ver as ilhas aqui nas redondesas. Das escarpas rochosas e altas que saem do mar, observo as pequenas arvores estilo bonsai, as aguas cristalinas e os peixes de todas as cores a viajarem junto ao barco. Na primeira ilha, apenas um habitante... Uma gruta. Um senhor de 80 anos. Na ilha seguinte, o contacto com o mundo debaixo do mar. Corais, peixes de todas as formas e feitios, de todas as cores, riscas, luminosidades... Depois, uma ilha onde a agua 'e quente e os corais dao 'a costa. Mil colares podiamos fazer dali. Acabamos numa ilha onde se d'a de comer a macacos, mas eles nao apareceram. Paciencia. Fica a imagem fotografica do fundo do mar, dos peixes e corais, das ilhas verdes e carregadas de vida. Voltados a pi pi, o por do sol 'e um convite 'a celebracao da vida. Em breve espero poder ilustrar tudo isto em fotos. 'E de todo impossivel conseguir explicar (a quem nunca viu) o que se passa aqui. Daqui a pouco tempo (talvez dentro de dois dias) vou para Pukhet. Depois espera me o norte da tailandia (elefantes, arrozais sem fim, floresta e paisagem deslumbrante) e o laos (diz quem l'a esteve que 'e um dos paises mais bonitos, assim espero...) Quanto a saude: nada a apontar, apenas um ou outro escaldao, mas resolvido prontamente com hidratantes, muita 'agua e fruta... Estou muito bem. Penso em voces e imagino vos c'a comigo. Beijinho e abracos para todos. Rodrigo p.s. nao tenho culpa dos acentos e cedilhas, este teclado 'e tailandes... p.s. 2 peco a quem quiser coisas que me diga. ja tenho planos para muita gente, mas nao 'e de todo a minha prioridade neste momento... de qualquer maneira posso dizer que, para ja, ainda ha espaco para levar algumas coisas. mas simbolicas, nada de muito pesado... ah ah"