Monday, April 27, 2009

Onde está o Rodrigo - PARTE 1

Pessoal... Aqui vai o primeiro mail do Rodrigo.

"amigos, familia... Bem... Depois de 13 horas a cruzar o mundo, la cheguei a hong kong. depois de alguns problemas para arranjar dinheiro (o meu cartao nao funcionou), la apanhei o barco para macau. macau e' uma cidade curiosa em todos os sentidos. volto l'a para mais 4 dias quando sair da peninsula da indoshina. conheci um restaurante, vimos o porto contra o manchester e depois fomos a uma discoteca no segundo andar de um pr'edio gigante... como era noite das mulheres, houve um espectaculo de danca para elas... 8 homens a dancar sensualmente num palco... s'o mesmo na 'asia. (estavam de macacao, menos mal...) este continente 'e dificil de descrever. tem tudo muita cor. 'e um mundo onde todos os sentidos estao alerta. 'e um verdadeiro choque cultural. mas aconselho a virem ca... no dia seguinte estava na tailandia. 2 dias em bangkok. vi coisas formidaveis, especialmente templos budistas. existem imensos mercados por todo o lado, hiper baratos. fomos a um mercado onde as compras sao feitas em barcos jangada... a jangada p'ara e n'os negociamos com a sra que nos aguarda no barquinho... seja um chapeu, comida, bebida, roupa ou recuerdos tipicos... apanhei um comboio que me levou ao cambodja. atravessar a tailandia de comboio 'e simplesmente um sonho. passamos por imensos campos de arroz, coqueiros, palmeiras... chegados ao cambodja, aparece.nos uma realidade muito forte.. pobreza extrema. toda a gente tenta vender o que quer que seja. usa.se o dollar. acaba por ser tudo um dolar ou nada... para terem nocao, um cafe no cambodja custou mais que o bilhete de comboio que atravessou a tailandia!! ver angkor wat no cambodja 'e das experiencias mais formidaveis a que o ser humano se pode propor... nem por fotos vos consigo descrever o quao bonito 'e. estamos a falar de uma civilizacao que dominou a regiao desde o sec 8 at'e ao 13. faz lembrar um pouco os templos inkas, mas tudo ligado ao budismo... foi, muito provavelmente, os templos mais bonitos que vi em toda a vida. alem disso, estao no meio da selva, o que torna tudo um pouco mais indiana jones... apanhei um aviao para a malasia. kuala lumpur (capital) 'e uma cidade cosmopolita, bem organizada e rica. ruas largas com 'arvores tropicais gigantes e belos jardins por todo o lado. a mal'asia junta 3 grandes povos.. chineses, muculmanos e hindus. 'e estar na 'india, paquistao e china ao mesmo tempo!! aqui vimos as maiores torres g'emias do mundo.. as torres petronas. lindas. andamos de skytrain, algo que sempre sonhei... depois fomos para a estacao e seguimos para gemmas, uma pequena vila no sul. objectivo... selva!! atravessamos o pais de comboio... sem janelas... pela floresta tropical! o comboio demorou 17 horas!! e aqui estou eu. amanha volto para a tailandia. vamos para a praia! mais aventuras a caminho... beijos, abracos para todos, rodrigo"