Thursday, June 18, 2009

Marcha Brilhantina




Neste S.João é obrigatório ouvir/conhecer a Marcha Brilhantina do João Loio.

A letra é do José Topa e encontra-se no album "encontros".

Vale a pena!

Acabei de fazer uma peça de teatro sobre o Porto em que, obviamente, não resisti em colocar a dita.


Ó meu santinho

Leva-me um recado

Ao meu namorado

Que eu não sou capaz

Diz-lhe que eu ando

Até a pensar

Mesmo em me juntar

C'o esse rapaz

Dá-me um chilique

Morro num instante

Se aquele moinante

Não me quiser p'ra casar

S. joão, nunca mais como

E paro de respirar.



Vem cá rosinha

Anda c'o teu fredo

Vem não tenhas medo

Dá-me a tua mão

Vou-te amandar

C'o meu alho porro'

té pedires socorro

Ao teu s. joão

Se me quiseres

P'ra teu maridinho

Dou-te um cabritinho

E umas sardinhas assadas

Dou-te o vaso e o manjerico

Dou-te o alho e o martelinho

P'ra dar umas marteladas


Refrão (toda a maralha)

Põe o teu cheirinho mais selecto

Manda a tristeza para o tecto

Anda p'ra rua co'a maralha

Vem, não fiques armado em morcão

Que hoje é noite de s. joão

E a solidão vai no batalha!


Anda daí

Minha felorzinha

Tua mão na minha

Que hoje é s. joão

Bota a pelaca

A dizer fechado

Anda aqui p'ro lado

Do teu marmanjão

Hoje o café vai estar encerrado

Sou teu namorado

Quem vier...Fica lá fora!

Não há nada p'ra ninguém.

Meu amor,Vamos embora


Refrão (toda a maralha)


Ai, credo, cruzes,

Ó marido meu

O que é que te deu

P'ra ficares assim?

Tens a certeza?

E atão o negócio

Olha que eu não póssio

Já nem estou em mim.

Vou-me arranjar

Vou tirar a bata

E eu ponho a gravata

Que hoje é festa, pois então!

Meu amor dá-me beijinhos

Vamos muito agarradinhos

P'ra noite de s. joão.


Refrão (toda a maralha)

No comments: