Monday, June 8, 2009

burros há muitos, mas destes não!


Ontem fiz uma incursão à magnífica Feira Medieval em S.Mamede Infesta e por lá encontrei 4 representantes do meu animal preferido (tenho dentro de mim a profunda crença que ainda hei-de ter uma quinta para ter uns a passear no meu quintal), o Burro Mirandês.

Tenho, desde sempre, um fascínio por estes burros, logo não resisti em ir ajudar a causa (estes burros estão em vias de extinção e a associação que cuida deles estava lá para recolher fundos para a preservação desta nossa espécie de asinino) e com uma moeda de 1 euro subi para cima do amadeu (com ajuda de 3 pessoas e risadas dos simpáticos espectadores) e perguntei, enquanto galopava, como podia ajudar!

Ora pois bem, posso adoptar um burro por 30 euros por ano ou, então, tornar-me sócia da Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino.

Hoje, enquanto me parou a digestão lá pelas 5 da manhã lembrei-me... E se todos nós, os fio nortenhos, adoptássemos um burro?? Era mel...! Além de que era uma boa desculpa para depois irmos até às Terras de Miranda passear e ver o nosso burro!

Que acham?

3 comments:

RB said...

hmmm, nao sei como é que os meus burrinhos de arouca se iriam sentir se eu adoptasse 1/8 de outro burro... :\ ciumes... :P

rodas said...

eu alinho!!

Inês Dias de Carvalho said...

oh, rita... mas o teu coração chega pós burros todos (salvo seja!)...:p

rodrigo, temos q fazer campanha!! (boa sorte para o teu exame!!)