Há certos dias em que "era só de cianeto para cima...".
Hoje, é dia de festa de Natal. Uma festa que se prolonga em ensaios, roupas, canções...
E, no entanto, o espirito natalício é... muito reduzido.
Amar o próximo? Às vezes.
Há rabanadas que custam muito a engolir nesta altura.
Friday, December 18, 2009
Tuesday, December 15, 2009
O que vou pedir ao Pai Natal
Nova convocação!
Pois é, meu povo.
A coisa está difícil.
Queria tanto ter ido à casinha no Domingo... O raio das avaliações, auto-avaliações ensaios, trabalhos de mestrado portfólios, etc. impediram-me de lá ir...
Mas, nem tudo está perdido...
Vou tentar ir no próximo Domingo e agradecia alguma ajuda!
Quanto mais depressa isto ficar, mais depressa eu e a Gui nos mudamos (sim pq a Gui está a tratar de TUDO absolutamente sozinha... é preciso emprestar as mãos os joelhos, as costas, os pés, as pernas... cabeça, nem tanto.)
Peço desculpa pelas más colocações de vírgulas... o teclado é do colégio e não está nos seus melhores dias :P
Thursday, December 10, 2009
Convocação urgente!
Ó gente da minha terra! Está tudo convocado para vir dar uma mãozinha, um pézinho, um martelo ou uma pá, para ajudar a finalizar a minha casinha!
Please! Quanto mais gente vier mais depressa consigo sair de casa... e TODA A GENTE SABE QUE ESTOU A SONHAR COM ESSE MOMENTO!
Ofereçam-me a vossa ajuda como prenda antecipada de Natal...
ESTE DOMINGO!!!
Wednesday, December 9, 2009
Finalmente
Monday, December 7, 2009
Falando em casas...
Falando em casas, encontro-me em contagem decrescente para ter a chave da minha... :)
4ª feira às 9,30h terei a chave e uma bela dívida no banco para pagar.. Mas isto são pormenores...
Coloco já aqui o meu apelo de ajuda...
Actualmente já tenho caixotes à porta de minha casa... (suspiro) é tão agradável! :))
Mas, afinal o que falta fazer?
Preciso de tirar os horrendos móveis da cozinha, pintar os azulejos old school que lá se encontram e encomendar uma cozinha no ikea... :) pintar umas quantas paredes, verificar a canalização, pintar rodapés, portas e armários... pintar os azulejos dos wc's, mandar pôr agua, luz e internet... e para finalizar... transportar os móveis!!
Afinal ainda falta um pedacinho, mas já faltou bem mais... :)))
Ponto de situação da casa
Roubado do Blog da Gui - www.oblogouavida.blogspot.com
"Esta semana haverá, finalmente, saneamento (que é como quem diz água, portanto, que ter água e ela não ter para onde correr é o mesmo que não a ter, se pensarem bem) depois de meses de espera.
as casas de banho estão mais ou menos prontas (falta um lavatório antigo, pequenino, para o sótão, se alguém tiver um de casa da avó nalgum canto e em desuso).
já há electricidade (faltam casquilhos 'temporários', pré-candeeiros, para praí dez sítios que ainda estão às escuras) e os aquecedores já lá estão, nas paredes, um milímetro e meio sobre o reboco, invisíves, radiantes (ainda têm de ser pintados com um primário especial antes da segunda demão geral às paredes todas, tal como o pavimento da cave todo e os móveis em betão na cozinha, atrás).
o painel da água já está no telhado e os reservatórios presos à parede com estrutura metálica para não pesar sobre as vigas de madeira do sótão - à conta disso falta uma porta e um apainelado no sótão, que requerem intervenção especializada.
falta tirar o entulho e limpar, falta pintar tudo, falta lixar uma data de madeira (os chãos, as vigas na cave) e tratá-la: velatura cinza-claro que deixe ver o veio mas retire o 'amarelo' da madeira de pinho e nivele madeiras novas e velhas em 'aguadas' diferentes, mais óleo mineral para acabar e proteger a madeira (e desisto do verniz).
falta pôr vidros na janela da sala e na porta para o quintal, lixar e tratar as janelas com óleo de motor queimado, e vedá-las com 'sebo dos pipos'.
falta lixar e pintar com zarcão (com pigmento de óxido de ferro misturado, miss red's red bed) a cama de ferro antiguinha que encontrei na feira de velharias, falta mandar fazer um estrado e comprar o colchão.
falta limpar tudo outra vez, no fim. faltam os móveis. faltam as coisas e os livros e electrodomésticos e o tapete vermelho que estou a fazer em crochet de trapilho e que ainda não acabei, às bolas enormes, soltas, para ocupar toda a sala, mais as colunas de som e o computador.
faltam uma data de coisas.
...mas, às tantas, deixo já este namoro resguardado e respeitoso
de quem nem tira o casaco e só fica um bocadinho,
em que a tenho, sem a ter.
às tantas,
é da forma que começo a vivê-la antes,
que a tomo já,
que trago o fervedor de água
(que deram há dois anos pelo natal os progenitores optimistas no voo do passarinho),
que faço chá,
que trago um rádio para ter companhia
enquanto vou fazendo
e vou vendo
e vou vivendo.
às tantas, é altura..."
Esperamos.
Friday, December 4, 2009
Thursday, December 3, 2009
Monday, November 30, 2009
Saturday, November 28, 2009
Friday, November 27, 2009
À 4ª, é de vez!
Thursday, November 26, 2009
De acordo, Abrunhosa.
"A contínua hostilização aos professores feita por este, e outros governos, vai acabar por levar cada vez mais pais a recorrer ao privado, mais caro e nem sempre tão bem equipado, mas com uma estabilidade garantida ao nível da conflitualidade laboral.
O problema é que esta tendência neo-liberal escamoteada da privatização do bem público, leva a uma abdicação por parte do estado do seu papel moderador entre, precisamente, essa conflitualidade laboral latente, transversal à actividade humana, a desmotivação de uma classe fundamental na construção de princípios e valores, e a formação pura e dura, desafectada de interesses particulares, de gerações articuladas no equilíbrio entre o saber e o ter.
O trabalho dos professores, desde há muito, vem sendo desacreditado pelas sucessivas tutelas, numa incompreensível espiral de má gestão que levará um dia a que os docentes sejam apenas administradores de horários e reprodutores de programas impostos cegamente.
(…)
O que eu gostaria de dizer é que o meu avô, pai do meu pai, era um modesto, mas, segundo rezam as estórias que cruzam gerações, muito bom professor e, sobretudo, um ser humano dotado de rara paciência e bonomia. Leccionava na província, nos anos 30 e 40, tarefa que não deveria ser fácil à altura: Salazar nunca considerou a educação uma prioridade e, muito menos, uma mais-valia, fora dos eixo Estoril-Lisboa, pelo que, para pessoas como o meu avô, dar aulas deveria ser algo entre o místico e o militante.
Pois nessa altura, em que os poucos alunos caminhavam uma, duas horas, descalços, chovesse ou nevasse, para assistir às aulas na vila mais próxima, em que o material escolar era uma lousa e uma pedaço de giz eternamente gasto, o meu avô retirava-se com toda a turma para o monte onde, entre o tojo e rosmaninho, lhes ensinava a posição dos astros, o movimento da terra, a forma variada das folhas, flores e árvores, a sagacidade da raposa ou a rapidez do lagarto. Tudo isto entrecortado por Camões, Eça e Aquilino.
Hoje, chamaríamos a isto ‘aula de campo’. E se as houvesse ainda, não sei a que alínea na avaliação docente corresponderia esta inusitada actividade. O meu avô nunca foi avaliado como deveria. Senão deveria pertencer ao escalão 18 da função pública, o máximo, claro, como aquele senhor Armando Vara que se reformou da CGD e não consta que tivesse tido anos de ‘trabalho de campo’. E o problema é que esta falta de seriedade do estado-novo no reconhecimento daqueles que sustentaram Portugal, é uma história que se repete interminavelmente até que alguém ponha cobro nas urnas a tais abusos de autoridade.
Perante José Sócrates somos todos um número: as polícias as multas que passam, os magistrados os processos que aviam, os professores as notas que dão e os alunos que passam. Os critérios de qualidade foram ultrapassados pelas estatísticas que interessa exibir em missas onde o primeiro-ministro debita e o poviléu absorve."
(…)
Pedro Abrunhosa
Tuesday, November 24, 2009
Jantares de Natal
Monday, November 23, 2009
É quarta, é quarta!
Wish me luck!
Vou ser entrevistada esta quarta feira pela malta da Casa da Leitura da Gulbenkian! yeahhhhhhh! niceeeee.
Vou ser entrevistada esta quarta feira pela malta da Casa da Leitura da Gulbenkian! yeahhhhhhh! niceeeee.
Thursday, November 19, 2009
Tuesday, November 17, 2009
Monday, November 16, 2009
Concerto dos Virgem Suta
Thursday, November 12, 2009
Monday, November 9, 2009
Precisa-se cadeira de praia
Pois é...
Preciso de uma cadeira de praia (daquelas com braços que se dobram). Não, Mariana... agradeço a tua mas acho que ficou partida desde o Andanças...
Alguém podia fazer a gentileza de me emprestar uma? Para um trabalho de mestrado. Não, não pode ser uma tipo IKEA. Tem que ser velha mesmo. Se vier com um pouco de ferrugem nas patas, tanto melhor.
Sunday, November 8, 2009
Monday, November 2, 2009
Eu vi este povo a cantar!
É verdade, confirma-se.
Eu vi este povo a cantar...
Infelizmente, a 1ª parte parte do concerto sofreu com os "problemas técnicos no som". Baterias muito altas a abafar os 3 cantos. Depois, foi só tomar balanço e o espectáculo ganhou vida própria. Uma plateia desejosa de um bocadinho mais de Abril.
Foi assim. Gente genuinamente emocionada.
Lá mais para o final, ouvimos o Sérgio a dizer: "Estamos aqui para cantar, e para o que vier". A plateia estourou em foguetes.
Tuesday, October 27, 2009
Uma aventura no Ministério
Pois, cá está ela!
Não sou nenhuma Rita Brandão do design, por isso... cá está uma ceninha mal amanhada.
Não sei o que pensar sobre a escolha de Isabel Alçada. É, no mínimo, diferente...
Sem dúvida, uma belíssima cartada do Sr. Eng. É simpática, é professora do 2º ciclo (embora não leccione há uns anos) e sobretudo ajudou metade da população portuguesa até aos 30 (sem contar com pais e professores), a "vibrar" com as suas aventuras. Independentemente dos gostos, é impossível não "sorrir" a esta escolha.
Muito esperto, muito esperto. Agora, é preciso é perceber quem vão ser os cães de fila do PS (Sim, os que vão realmente mandar naquela chafarica) que vão pressionar a Sra Ministra. Só que esta, ao contrário do monstro da laca, não vai querer ser testa de ferro para nada. Ela só quer é felicidade do povo, paz, sossego e muitas leiturinhas do PNL (de preferência livros da sua autoria).
Está bonita, a festa.
Monday, October 26, 2009
Friday, October 23, 2009
Monday, October 12, 2009
Campanha de recolha de CANDEEIROS
Friday, October 9, 2009
Thursday, October 8, 2009
Já começo a ressacar a falta de Gerês.
Já marcava o packzinho de massagens oferecido pelas loirinhas.
Já me sentava com a agenda e marcava os meus sumários, até ao Natal...
Já ia ao MediaMarkt ver o preço das máquinas de café e das varinhas mágicas.
Já me sentava com a Gui, tomava um chá e percebia o que é que faz falta... (para além do animar a malta...)
Uma vontade imensa de sair de casa.
Friday, October 2, 2009
Votem na Cortiça! :P
O Museu Guggenheim de Nova Iorque está a preceder a um concurso internacional de Design a que chama COMPETIÇÃO DE ABRIGOS ("Shelter Competition"). Os concorrentes têm de enviar o projecto 3D de um abrigo de acordo com as regras do concurso. Foram admitidos cerca de 600 projectos de 68 países.
Dos 600 projectos foram seleccionados 10 finalistas, entre os quais está o projecto do arquitecto português David Mares. É neste projecto que entra a cortiça, aliás a cortiça é mesmo o elemento do qual é feito o abrigo.
O "CBS - CORK BLOCK SHELTER " é um abrigo construído na versátil cortiça. Mas como se não bastasse a já honrosa posição de pertencer ao TOP 10 deste concurso neste momento o abrigo de cortiça está em 3º lugar na votação do público. Pf acedam ao site do concurso e votem na cortiça:
http://www.guggenheim.org/new-york/education/sackler-center/design-it-shelter/vote-for-shelters!
Além do prémio do público, este concurso contempla também um prémio atribuído por um Júri, que será divulgado na Guggenheim Museum’s 50th Anniversary Celebration, no dia 21 de Outubro.
Eu já votei! :)
Friday, September 11, 2009
Obrigatório
Desculpa, Bruno...
Mais uma vez, não resisto. Fui a reboque do teu livejournal...
Sorry..
:)
Brutal!!!
Mais uma vez, não resisto. Fui a reboque do teu livejournal...
Sorry..
:)
Brutal!!!
Wednesday, September 9, 2009
Pipa Velha ou "O covil"
Cá está! Olaré Pimpim! Venha um favaios com uma pedra de gelo e um café. Se quero cheio? Não, hoje não. O que é que a Loirinha vai tomar? Não é óbvio! Claro! Acertou! Água que faz muito bem. Natural. As morenas? Uma sangria para cada uma. Mas olhe! Vá já enchendo as segundas canecas que elas despacham-se rápido. O resto da malta? pois... finos.
Ou seja, resumindo e concluindo...
o costume.
Ahhhhh! Já há tabaco na máquina? Só Camel. Que remédio.
Olha! Manda vir um chouriço assado. Sim! Cesta de pão cheia. A Cláudia parece que não come pão em casa...
É verdade... não tenho visto o Eurico! Foi de férias?
Hummmm.... está bem... para onde foram as morenas? Foram à "casa de banho"... eternamente... Ai não estão lá? pois... elas preferem as casas de banho do pherrugem. Se são melhores? Nunca precisei de lá ir. E agora, pensando bem... acho que elas também nunca lá foram. Não te preocupes. Elas voltam. É o tempo de 2 músicas dos 80...
Tudo controlado.
Tchim Tchim!
Já sabem.
O lugar da seita...
Escola, Crise, H1N1
Pé na terra
Bem, lá fomos nós!
Km e Km para chegar a Castelo de Paiva e descobrir que... o padre da paróquia morreu. Não há concerto.
E assim fomos conhecer aquela terra... enfiar um croquete e uma coca-cola e rumar para o Papagaio.
Há dias assim.
Ouvi dizer que Pé na Terra vai estar em Penafiel... Eu vou! Tu vais? Cusquem o site deles!
Thursday, September 3, 2009
Luto Contra o Abandono...
O Verão é tempo de férias e alegria, mas também de tristeza, para quem gosta realmente de cães. É nesta época do ano que se dão mais abandonos e a vida de muitos cães não volta a ser o que já foi.
Perdem o lar, a família que tinham e, em muitos casos, até a vida. É sem dúvida um fim de história muito triste, uma vez que, um lar e uma família são fundamentais para que um cão seja FELIZ.
Esta podia ser apenas mais uma história pronta a cair no esquecimento, mas se os animais também aprendem porque não podemos nós fazer o mesmo e, aproveitando esta oportunidade, ajudar a transformar os erros do passado na expectativa de um futuro melhor, para os cães, mas também para nós enquanto seres humanos.
É essa a razão porque conto contigo e espero que participes neste movimento, passando a palavra e ajudando a espalhar uma onda de sensibilização com base em gestos simples, boa vontade e o desejo de poder transformar em sorrisos as lágrimas de muitos cães.
http://www.petnet.iol.pt/lutocontraoabandono/porque_um_luto_contra_o_abandono.html
Thursday, August 20, 2009
Rendi-me
Meu bom povo...
As férias correm, correm, correm...
passei pelo acampamento do be, pelo andanças, pela Aparecida, pelo Gerês e, vou ver se ainda tenho tempo para me depositar em Arouca e em Lisboa para o encontro Socialismo 2009.
Já espreitei a minha futura casinha (ou melhor, casa da Gui que gentilmente me ofereceu poiso) e a coisa rola, rola, rola.
Para já, uma das melhores cenas que fiz... MASSAGENS. Quem tiver a minha prenda em atraso, e não souber o que me oferecer, ficaria bastante satisfeita se encontrassem um tal de Pedro, de Oeiras, e lhe enfiassem um laço no pescoço.
Ficava mesmo contente.
Boas férias!
Tuesday, July 28, 2009
Monday, July 27, 2009
Sobre os meus anos...
Meu bom povo!
Como sabem, vou andar pelo Andanças até ao dia 9 de Agosto, por isso, a minha festa de anos (25 ANOS) será, em princípio, dia 10 de Agosto, às 20h30, no restaurante Papagaio (um clássico...).
O Papagaio fica naquela viela por trás do Piolho.
Quanto às prendas... heheheheh :P depois conversamos...
Vou tentar tratar da coisa, com a antecência necessária.
Agradecia a confirmação de todos, via sms ou e-mail.
Sunday, July 26, 2009
Balanço do acampamento
Pois é...
O acampamento já lá vai.
Foi muito estranho.
Por um lado, foi o acampamento mais participado de sempre (320 pessoas) por outro, as idades dos jovenzinhos eram escandolosas.
Pela 1ª vez senti-me velha... muito velha. Os jovenzinhos trataram-me por você... os pobres embebedavam-se e desesperavam porque, vejam lá, não sabiam vomitar...
Foi estranho. Muito estranho.
Poucas horas de sono, pouco descanso...
O que me valeu foi ter conhecido os I PUM, da Universidade do Minho. Muito, muito, muito fixe. Boa onda, animados (organizados). Fiz também o workshop de danças tradicionais,da responsabilidade de um deles. Muita boa onda também... ora aí está a preparação quase necessária para a entrada no andanças :P
well...
bye!
Saturday, July 25, 2009
Quem vai?
Thursday, July 16, 2009
Maria Pincel
Olá amiguinhos!
Como sabem a Maria Pincel foi atropelada, e muitos custos tivemos e ainda teremos com a nossa princesa!
Como tal, e para partilhar artesanato feito por mim, que pode também contar com a ajuda de todos os interessados, criei um blog!
www.maria-pincel.blogspot.com
Conto com a vossa ajuda para divulgar! ;))
Beijinhos e abracinhos meus, e claro.... muitas lambidelas da Pincel! ;)
Como sabem a Maria Pincel foi atropelada, e muitos custos tivemos e ainda teremos com a nossa princesa!
Como tal, e para partilhar artesanato feito por mim, que pode também contar com a ajuda de todos os interessados, criei um blog!
www.maria-pincel.blogspot.com
Conto com a vossa ajuda para divulgar! ;))
Beijinhos e abracinhos meus, e claro.... muitas lambidelas da Pincel! ;)
Wednesday, July 15, 2009
Coisas que eu gostava de fazer
Neste momento...
Gostava de poder ir tomar café...
Gostava de ter tempo para marcar as minhas férias...
Gostava de ajudar a organizar o acampamento...
Gostava de dormir mais duas horas (pelo menos) à noite...
Gostava de ir jantar fora, às pizzas em frente ao Rio Douro.
Gostava de ir a um concerto...
Gostava de jogar cartas no cdup...
O que é que vocês gostavam?
Monday, July 13, 2009
Wednesday, July 8, 2009
Ouvi dizer que a dieta era liquida!
ai ai ai...
Tuesday, July 7, 2009
Subscribe to:
Posts (Atom)