Sunday, January 31, 2010

relembrar





Saudades do Topo Gigio!!! ;))

Friday, January 29, 2010


Elogio ao amor (Miguel Esteves Cardoso - Expresso)"

Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber. Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo.

O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixonade verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão alimesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.

Hoje em dia aspessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passívelde ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios.Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia serdesmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.

Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amorcego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há,estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje.Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, sãouma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?

O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nascostas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea porsopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amorfechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor éamor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como nãopode. Tanto faz. É uma questão de azar.

O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio,não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não sepercebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor éa nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.

O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe.Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amorque se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado,viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se podeceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."

Sabão e Cascão


Alguma vez se questionaram quanto a tomar banho? Alguma vez pensaram que isso podia impedir algum acontecimento futuro?Pois...imagino que não! 

Eu sou uma resistente ao duche matinal, e achei interessante descobrir a história de um Homem que já não se lava faz agora 35 anos!!
 Kailash Sing, é pai de sete lindas meninas, mas gostava muito de ter um rapaz . Como a sorte não estava do seu lado e não queria arriscar mais, foi consultar o Guru . Este , foi muito rápido a dar solução ao caso. Mandou Kailash deixar o banho e não lavar mais os dentes. A medida era bizarra, mas assim o fez, tal qual o Guru mandou.
Passados os trinta e cinco anos, ainda não nasceu o rapaz esperado. Nem Kalau, nome que apelidaram a Kailash, veio a ter mulheres perto de si. 
Segundo o jornal Hindustan Times, Kailash de 63 anos foi obrigado a fechar o mercado que tinha, pois os clientes não suportavam o seu cheiro pestilento. A família cortou relações com Kalau, á 5 anos, quando o seu irmão mais velho morreu e este se recusou banhar no rio Ganges.
Hoje, podemos encontrar este senhor em Varanasi, cidade sagrada hindu, a tomar banho seco junto a uma fogueira, enquanto reza a Shiva. Entre orações, fuma umas ganzas para relaxar.


     

"é como se eu usasse água para tomar banho.Um banho de fogo ajuda a matar os germes e as infecções do meu corpo". disse Kalau
Claro está, o herdeiro do senhor continua por nascer...

Thursday, January 28, 2010

Dani & Gabi Lda

A primeira realização da Daniela Tedim...

;)

Tuesday, January 26, 2010

Kitsch



Kitsch é um termo de origem alemã (verkitschen) que é usado para categorizar objectos de valor estético distorcidos e/ou exagerados, que são considerados inferiores à sua cópia existente. São freqüentemente associados à predileção do gosto mediano e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões que não são autênticos, tomar para si valores de uma tradição cultural privilegiada.
 Características:


Principio de Conforto: o que não cria problemas agrada; enche a vida da sociedade de consumo de sensações, emoções e pequenos prazeres (objetos cotidianos). 

História Trágica com Final Feliz



de Regina Pessoa.

Monday, January 25, 2010

Sunday, January 24, 2010

Legendary Tiger Man

Nancy Sinatra, Boots Are Made For Walking



Legendary Tiger Man, Boots Are Made For Walking feat Maria de Medeiros



:)

Saturday, January 23, 2010

Cover



Versão cover, ou simplesmente cover, é uma regravação de uma canção previamente gravada.
Muitos músicos tocam covers como forma de tributo a quem a gravou pela primeira vez. Outros formam as chamadas bandas covers, que além de tocarem as músicas, usam roupas e se apresentam da mesma forma que o original.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Friday, January 22, 2010

Encontros de Tricot no Porto





Para quem é amante das malhas e das agulhas, não percam os Workshops gratuitos, organizados pela loja "Ovelha Negra".
E como se promove um Workshop gratuito? Pois,...a ideia não é nova, e mais uma vez foram os Americanos que foram os empreendedores deste modelo. Começa por ter um patrocínio de um café qualquer, local onde se realiza o Workshop, as pessoas que vão para aprender aproveitam para beber e comer, o café só tem a ganhar. Depois tiram umas fotos com a marca do café e publicam em blogs e vem no site da loja. Até ai tudo bem! Mas quem dá a dita aula? Esta é a parte mais gira...O orientador é aquele que sabe mais sobre a matéria. A ideia é aprender "lado a lado". A avô Ermelinda ensina as malhinhas á Sara, estudante de Belas-Artes, com o cabelo rapado.
Hehehehe....

Próximo Encontro
Magnus Coffee, 23 de Janeiro, pelas 15horas

Thursday, January 21, 2010

Pica-Pano


Finalmente consegui criar um blog! Chama-se "Pica-Pano"!!
Ainda tenho algumas dúvidas quanto ao nome, por isso gostava de receber opiniões.
Este blog, vai ser utilizado para colocar as imagens dos alfinetes, que a Magui e eu, nos juntamos desde o Natal a fazer!!
Devido á minha falta de experiência e a total inexistência da parte da Magui,o blog está em obras.
Bom... vão ver e deixem comentários neste! :)

www.pica-pano.blogspot.com

Wednesday, January 20, 2010

Música Doce para quem acredita no amor!


História de Amor:
O Marcelo já era nosso conhecido dos tempos em que cantava "Ana Julia". A Mallu é uma menina que abriu caminho com as suas musicas Country caseirinhas,e fez sucesso a partir do youtube.
Desde o primeiro momento em que subiram para o palco juntos, apaixonaram-se perdidamente.
Janta foi a primeira musica feita a dois. Transbordam felicidade e romance. Beijam-se enquanto cantam, dão as mãos muito apertadas enquanto falam com os jornalista, e já pensam gravar um novo album. O drama está na diferença de idades! A Mallu tem uns fresquinhos 16 anos e o Marcelo passou os 30. O Brasil que é um pais tão liberal nos seus costumes, insulta o cantor de pedofilo enquanto este toca. E as "colunas sociais" escrevem comentários muito mesquinhos sobre os dois.
A musica é boa, e a cumplicidade no video é linda!

Cratera: as crianças com segredos



De 7 a 23 de Janeiro
De Quarta a Sábado
às 22h, na Fábrica Social

Uma peça chocante e intensa, que retrata o lado obscuro das relações humanas, na sociedade actual.
A música, tem uma presença muito especial em toda a acção em palco, foi produzida pelo meu companheiro de casa Rui Lima ( sou suspeita, admito :P ).
O actor que aparece no cartaz é o Carlos ( companheiro de casa provisório) que é um doce de pessoa, mas faz um papelão incrível de tirano e manipulador.
Se poderem vão ver, vale a pena!!

Música para combater a chuva :)

Friday, January 15, 2010

FDS em Paredes



E o mestrado continua, continua... agora,pelo menos, vai mudar de paisagem.
Este Fds estou de molho por Paredes.

Thursday, January 14, 2010

Clap! Clap!




e mais clap! clap, neste parágrafo:

"No dia seguinte à efectiva possibilidade de dois homens ou duas mulheres casarem civilmente, se assim o entenderem, respiraremos um ar mais livre, cresceremos como democracia, promoveremos a inclusão e acarinharemos a diversidade na igualdade. Nesse dia, o arco-íris – símbolo da luta dos gays e das lésbicas pela sua dignidade plena - será também um símbolo da nossa República."

Wednesday, January 13, 2010

Bricolage Woman!

O meu mundo neste momento resume-se a ...bricolage...

é lixar, é pintar, é voltar a lixar, é escolher tintas... e já lá vou nisto à um mês...

Mas esta a valer a pena... Ansiosa pelo resultado final...



Poeta aka Inês Bricolage Carvalho ao seu serviço...

Tuesday, January 12, 2010

Tese, Antítese, Síntese, Stress




Ora... aproxima-se mais um fim de semana (ainda agora é terça-feira...) e, como não podia deixar de ser, começam a apertar as datas de desfesa do pré projecto...

Logo, 2+2 são 4... ah e tal... vou desaparecer este fim de semana para Paredes (Sim, Paredes...malta do mestrado) para ver se despacho isto.

Pelas minhas contas, a próxima saída rija será para depois de Janeiro.

God.

No meio das minhas leituras apareceu-me uma frase com graça... "qdo acaba a dúvida, começa a estupidez." - parece-me sensato:P

Monday, January 11, 2010

Receita anti-gripe









Tenham uma rica semana de trabalhinho!

Friday, January 8, 2010

Reciclage

Para os assíduos visitantes da minha casa, de certo se lembram do meu candeeiro de papel que estava meio destruido pela Pincel.

Por várias vezes me vi tentada a deixar na beirinha dos contentores para alguém pegar... mas... não o fiz...

Ontem, num ataque de fúria remodelei-o...

Eis o que o candeeiro era, e o que ele é...

Like it!



O Original




A minha fúria!


Ah!! Procuro um telefone antigo para a casa nova... (um paradoxo!)

Tipo deste género... mas se tiverem lá por casa outro, aceito... :)


Monday, January 4, 2010

25 resoluções - parte I

A lista pode ser acrescentada...

1- mudar de casa
2- Eu sei, eu sei... tirar a carta. Só estou a colocar esta pq estou a ser pressionada... mto pressionada...
3 - Ser mais paciente
4 - Ser mais organizada na escola
5 - Ir a lugares novos
6 - Conhecer gente nova
7 - Fazer uma viagem
8 - Não! Escusam de pressionar... não vou deixar de fumar nem sequer reduzir...
9 - Trabalhar regularmente na tese (era bom...)
10 - Falar mais do que não falo
11 - Falar menos do que falo demais.
12 - Lá vem o raio da dieta... tinha que vir não era?
13 - Ups.... pois... esqueci-me do ginásio. Esta também tem que ser
14 - Poupar uns dinheirinhos para concretizar o ponto 7
15 - Começar a tirar fotografias aos sitios onde vou e aos amigos.
16 - Ir mais ao Gerês (esta é fácil)
17 - Ir mais vezes dançar danças europeias
18 - Fazer a arrumação dos livros
19 - Fazer a arrumação dos DVDs
20 - Pedir música emprestada
21 - Não me armar em difícil
22 - Esta, infelizmente, parece me difícil... pendurar um saquinho pequenino (eu juro que é pequenino Gui...) de boxe na casa nova... :)
23 - Resolver assuntos mal resolvidos
24 - Ter uma agenda impecavelmente organizada.
25 - Ser mais simpática.

2010



Esta é o 300º post deste blog.
Estamos em 2010. Vamos começar isto com o pé direito.
Quando tiver paciência, partilho algumas das minhas resoluções de ano novo.

Lhasa de Sela



Lhasa de Sela - De Cara a la Pared

Saudades...