Monday, November 30, 2009

É este, é este! lalalalala




Vai ser agora! Tenho a certeza! Já sinto o cheiro a lareira e a terra molhada!
Sweet!

Excessas

Try JibJab Sendables® eCards today!


A girlsband sensação do momento...

Friday, November 27, 2009

À 4ª, é de vez!





Pois... Ainda não é neste fim de semana que vou preparar a minha fuga. Será no próximo fim de semana... COM TODA A CERTEZA. CHOVAM CANIVETES!!!!
Nhec.

Aceitam-se inscrições.

Thursday, November 26, 2009

De acordo, Abrunhosa.




"A contínua hostilização aos professores feita por este, e outros governos, vai acabar por levar cada vez mais pais a recorrer ao privado, mais caro e nem sempre tão bem equipado, mas com uma estabilidade garantida ao nível da conflitualidade laboral.

O problema é que esta tendência neo-liberal escamoteada da privatização do bem público, leva a uma abdicação por parte do estado do seu papel moderador entre, precisamente, essa conflitualidade laboral latente, transversal à actividade humana, a desmotivação de uma classe fundamental na construção de princípios e valores, e a formação pura e dura, desafectada de interesses particulares, de gerações articuladas no equilíbrio entre o saber e o ter.

O trabalho dos professores, desde há muito, vem sendo desacreditado pelas sucessivas tutelas, numa incompreensível espiral de má gestão que levará um dia a que os docentes sejam apenas administradores de horários e reprodutores de programas impostos cegamente.

(…)

O que eu gostaria de dizer é que o meu avô, pai do meu pai, era um modesto, mas, segundo rezam as estórias que cruzam gerações, muito bom professor e, sobretudo, um ser humano dotado de rara paciência e bonomia. Leccionava na província, nos anos 30 e 40, tarefa que não deveria ser fácil à altura: Salazar nunca considerou a educação uma prioridade e, muito menos, uma mais-valia, fora dos eixo Estoril-Lisboa, pelo que, para pessoas como o meu avô, dar aulas deveria ser algo entre o místico e o militante.

Pois nessa altura, em que os poucos alunos caminhavam uma, duas horas, descalços, chovesse ou nevasse, para assistir às aulas na vila mais próxima, em que o material escolar era uma lousa e uma pedaço de giz eternamente gasto, o meu avô retirava-se com toda a turma para o monte onde, entre o tojo e rosmaninho, lhes ensinava a posição dos astros, o movimento da terra, a forma variada das folhas, flores e árvores, a sagacidade da raposa ou a rapidez do lagarto. Tudo isto entrecortado por Camões, Eça e Aquilino.

Hoje, chamaríamos a isto ‘aula de campo’. E se as houvesse ainda, não sei a que alínea na avaliação docente corresponderia esta inusitada actividade. O meu avô nunca foi avaliado como deveria. Senão deveria pertencer ao escalão 18 da função pública, o máximo, claro, como aquele senhor Armando Vara que se reformou da CGD e não consta que tivesse tido anos de ‘trabalho de campo’. E o problema é que esta falta de seriedade do estado-novo no reconhecimento daqueles que sustentaram Portugal, é uma história que se repete interminavelmente até que alguém ponha cobro nas urnas a tais abusos de autoridade.

Perante José Sócrates somos todos um número: as polícias as multas que passam, os magistrados os processos que aviam, os professores as notas que dão e os alunos que passam. Os critérios de qualidade foram ultrapassados pelas estatísticas que interessa exibir em missas onde o primeiro-ministro debita e o poviléu absorve."
(…)
Pedro Abrunhosa

Tuesday, November 24, 2009

Jantares de Natal





Malta...

Como é? Eu não sei das vossas agendas! Era melhor começar apontar uma data para o jantar de Natal e afins... tipo, 22 de Dezembro...
Eu tenho jantar da faculdade, jantar do colégio e jantar do mestrado...
Vai haver trocas de prendas como nos outros anos?
Onde vai ser?
Quem vai, quem vai?

Monday, November 23, 2009

não foi desta... Será da próxima?



Levem-me!

É quarta, é quarta!

Wish me luck!

Vou ser entrevistada esta quarta feira pela malta da Casa da Leitura da Gulbenkian! yeahhhhhhh! niceeeee.

Thursday, November 19, 2009

Tuesday, November 17, 2009

É desta?



Já falta pouco!

Está sol



Era um bom dia para ir passear!

Monday, November 16, 2009

Virgem Suta

Concerto dos Virgem Suta


Muito, muito, muito, muito bom!

As letras estão com imensa graça. Vejam, ouçam, divirtam-se.

Eu e a Ana vimos ao vivo no Tertúlia Castelense.

Monday, November 9, 2009

Precisa-se cadeira de praia

Pois é...

Preciso de uma cadeira de praia (daquelas com braços que se dobram). Não, Mariana... agradeço a tua mas acho que ficou partida desde o Andanças...

Alguém podia fazer a gentileza de me emprestar uma? Para um trabalho de mestrado. Não, não pode ser uma tipo IKEA. Tem que ser velha mesmo. Se vier com um pouco de ferrugem nas patas, tanto melhor.

Sunday, November 8, 2009

Monday, November 2, 2009

Eu vi este povo a cantar!



É verdade, confirma-se.

Eu vi este povo a cantar...

Infelizmente, a 1ª parte parte do concerto sofreu com os "problemas técnicos no som". Baterias muito altas a abafar os 3 cantos. Depois, foi só tomar balanço e o espectáculo ganhou vida própria. Uma plateia desejosa de um bocadinho mais de Abril.

Foi assim. Gente genuinamente emocionada.

Lá mais para o final, ouvimos o Sérgio a dizer: "Estamos aqui para cantar, e para o que vier". A plateia estourou em foguetes.